O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Goiás (CsU|UEG) se reuniu na quarta-feira, 23, para a realização de sua 176ª Sessão Plenária.
A sessão, que aconteceu de forma remota utilizando o serviço de conferência web da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), foi presidida pelo reitor Antonio Cruvinel.
Durante os informes, o presidente passou a palavra ao conselheiro Claudio Stacheira, que fez uma prestação de contas do X Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEG, realizado em novembro do ano passado. Em seguida, o conselheiro Claudiomar Goulart prestou contas das ações do Grupo de Trabalho responsável pelo Plano de Carreira e Remuneração dos servidores técnico-administrativos da universidade. Logo após, o Conselho votou e aprovou a ata da 175ª e a pauta da 176ª sessões plenárias.
O Conselho então deliberou sobre a Resolução CsU nº 1237, que dispõe sobre a aplicação e prestação de contas de recursos provenientes de emendas parlamentares federais à UEG e suas fundações de apoio. A homologação do documento foi aprovada pelo Conselho de forma unânime.
Em seguida, os conselheiros votaram a reedição de critérios para a implementação da Lei n° 14.832 (Lei de Cotas) no âmbito da UEG e criaram a Comissão Permanente de Cotas e Heteroidentificação (CPCH) e a Comissão Recursal de Cotas e Heteroidentificação (CRCH).
Ainda no período da manhã, o Conselho aprovou por unanimidade o parecer de concessão de título de Doutor Honoris Causa a Davi Kopenawa Yanomami.
No período da tarde, a plenária foi presidida pelo pró-reitor de Graduação Raoni Ribeiro. Os conselheiros fizeram a votação do item 5.4 das eleições 2025. Entre as pautas, o calendário das eleições, a composição da comissão de relatoria recursal e a homologação da comissão processante eleitoral. Todas as pautas foram aprovadas em bloco pelo Conselho, com apenas uma absteção e 27 votos.
Reveja a íntegra da 176ª Sessão do CsU nos links abaixo:
176ª Sessão Plenária CsU|UEG - matutina
176ª Sessão Plenária CsU|UEG - vespertina
(Comunicação Setorial|UEG)