A Universidade Estadual de Goiás (UEG) recebeu, na manhã desta sexta-feira, 28, o Selo Diamante no 1º Prêmio de Ouvidoria Pública da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE|GO). A premiação ocorreu no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC|GO), em Goiânia, e laureou as ouvidorias de diferentes órgãos do estado nas categorias Prata, Ouro e Diamante.
Estiveram presentes a ouvidora da UEG, profa. Edna Duarte; a chefe de Gabinete da Reitoria, profa. Christyan Milazzo, representando o reitor da UEG, prof. Antonio Cruvinel; a coordenadora do Gabinete da Reitoria, Joelma Dourado; e a servidora Fabiana de Arruda.
Entre as autoridades estavam o controlador-geral do Estado de Goiás, Marcos Tadeu de Andrade; o subcontrolador de Governo Aberto e Ouvidoria Geral, Diego Ramalho; a gerente de Ouvidoria, Haleária Alencar; e a presidente da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), Adriana Alvim.
Antes da premiação, Adriana Alvim proferiu uma palestra sobre a atuação estratégica da ouvidoria, aliando a competência técnica aos pilares da humanização, com foco nas relações éticas e na melhoria dos serviços. Ela ainda abordou as boas práticas, apontando caminhos para a efetividade e legitimação.
Para Marcos Tadeu Andrade, a premiação é uma iniciativa é muito importante. "É uma alegria muito grande poder trazer vocês todos para cá, de tantas pastas e órgãos do poder executivo. É mais do que um troféu, é o reconhecimento do trabalho e sua relevância no estado de Goiás e para a sociedade goiana", disse.
A profa. Edna Duarte afirmou que o prêmio é um marco na história da UEG. "Esse prêmio de ouvidoria representa a coroação de todo um trabalho da Universidade frente às demandas do cidadão. Ele mostra a confiança da comunidade da UEG no trabalho não só da Ouvidoria, mas de todas as áreas técnicas da Universidade", explicou.
O evento ainda serviu para o lançamento do programa de Ouvidoria da Mulher Servidora, focado nas demandas do público feminino. O lançamento ocorre no mês de março, quando se comemora o Dia da Mulher (8), e o Dia Nacional do Ouvidor (16).
(Comunicação Setorial|UEG)