O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Goiás (CsU|UEG) se reuniu na quarta-feira, 26, para a realização de sua 175ª Sessão Plenária.
A sessão, que aconteceu de forma remota utilizando o serviço de conferência web da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), foi presidida pelo reitor Antonio Cruvinel.
Durante os informes, o presidente comemorou a premiações recebidas pela UEG nas áreas de projetos, gestão, ética e transparência, algumas entregues durante a 1ª edição do Prêmio “Governança e Monitoramento: Excelência em Gestão Pública”, promovido pela Secretaria-Geral de Governo de Goiás (SGG), no último dia 24, em Goiânia. O prêmio reconhece os órgãos e gestores estaduais que se destacaram no último ano em monitoramento de projetos, captação de recursos e governança de portfólio.
Ainda durante os informes, o conselheiro Julio Cesar Meira fez um breve relato das atividades que a Comissão Própria de Avaliação (CPA) tem desenvolvido na Universidade. Em seguida, o Conselho votou e aprovou a ata da 174ª e a pauta da 175ª sessão.
Após os informes, o Conselho deliberou sobre o registro e credenciamento da Fundação Cultural Serra Azul, da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (Feesc), da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc/UFG) e da Fundação Pró-Cerrado e Meio Ambiente (Procemeiam) como fundações de apoio à UEG. Cada fundação, por meio de seus representantes, teve a oportunidade de apresentar seu trabalho e atuação. O Conselho decidiu pela avaliação referente às quatro fundações em bloco, o que foi aprovado.
No período da tarde, o Conselho apreciou o Regulamento do Núcleo Docente Estruturante (NDE) no âmbito dos cursos de bacharelado, licenciatura e superior de tecnologia da UEG. O NDE é constituído por docentes que ministram aulas no curso, com atribuições acadêmicas de acompanhamento do processo de concepção, consolidação e atualização do projeto pedagógico do curso (PPC). O regulamento foi aprovado com alteração pelos conselheiros.
Em seguida, passou-se à discussão das pautas suplementares. A plenária votou e aprovou, com alterações, a homologação da composição da Comissão Eleitoral Central (CEC), responsável por conduzir o processo eleitoral de reitor, diretores de institutos acadêmicos e coordenadores de curso de graduação da Universidade Estadual de Goiás.
Por fim, foi constituída e aprovada, por unanimidade, uma comissão de três conselheiros titulares e três suplentes para análise e emissão de parecer acerca da concessão do título de Doutor Honoris Causa ao líder indígena Davi Kopenawa Yanomami, proposto pelo Câmpus Cora Coralina da UEG.
Reveja a íntegra da 175ª Sessão do CsU nos links abaixo:
175ª Sessão Plenária CsU|UEG - matutina
175ª Sessão Plenária CsU|UEG - vespertina
(Comunicação Setorial|UEG)