A Universidade Estadual de Goiás, por meio do CriaLab|UEG, e a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc-GO) se reuniram no último dia 25 para a prestação de contas do convênio com o Programa Goiás Tec.
O encontro contou com a participação da secretária de Estado da Educação de Goiás, Fátima Gavioli; com o reitor da UEG, professor Antonio Cruvinel; o coordenador do CriaLab|UEG, professor Marcelo Costa; o coordenador de conteúdo da UEG TV, Jarleo Barbosa; a gerente de Convênios e captação de recursos, Thais Pena; o coordenador de Convênios, Thiago Duarte; a superintendente de Ensino Médio da Seduc, Osvany da Costa Gundim Cardoso; a gerente de Mediação Tecnológica da Seduc, Denise Bueno; e os integrantes da equipe do Goiás Tec, Vanda Carvalho e Hugo Lelis.
Durante a reunião, foi apresentada a prestação de contas referente ao período de outubro de 2023 a dezembro de 2024, abrangendo os avanços e desafios do plano de trabalho que tem duração total de 24 meses. A avaliação realizada pela Seduc foi positiva, destacando-se a satisfação da Secretaria com os resultados e as sugestões de ajustes e melhorias.
O reitor Antonio Cruvinel celebrou o momento: "É uma alegria poder participar de um momento na Universidade em que conseguimos colaborar com um programa tão importante da Secretaria de Educação do Estado de Goiás. Deixo aqui meu reconhecimento ao esforço da equipe, que tem dado suporte essencial para que o Goiás Tec cumpra sua missão. A UEG pode ir além e auxiliar de várias formas, sempre com qualidade."
O prof. Marcelo Costa ressaltou a importância da parceria: "A UEG, por meio do CriaLab|UEG, tem se empenhado para contribuir para a melhora da qualidade do ensino público ofertado aos estudantes do ensino médio, especialmente aqueles que residem em áreas rurais, comunidades quilombolas e indígenas com difícil acesso. O Laboratório tem colaborado por meio da produção de conteúdos educacionais multimídia, e ficamos felizes em receber a avaliação positiva da secretária de Estado da Educação de Goiás."
(Comunicação Setorial|UEG)