O Laboratório de Pesquisa da Interação Parasito-Hospedeiro da Universidade Estadual de Goiás (Lapiph|UEG) lidera uma iniciativa que busca unir a ciência e educação. Trata-se de um esquema educativo sobre o ciclo de vida do parasito e da doença esquistossomsose.
O trabalho é fruto da dissertação de mestrado da aluna Maria Eduarda Alves Almeida, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas a Produtos para Saúde da Universidade Estadual de Goiás (PPGCaps|UEG), orientada pela profa. Luciana Damacena Silva. Publicações nas redes sociais ultrapassam 5 mil visualizações.
Para a profa. Luciana os resultados da pesquisa podem fortalecer tanto as práticas educacionais na academia, quanto os esforços de conscientização e prevenção na sociedade. "No meio acadêmico, o estudo oferece uma ferramenta pedagógica inovadora que facilita o ensino de parasitologia e saúde pública, tornando conceitos complexos mais acessíveis e aplicáveis em artigos científicos e trabalhos acadêmicos", disse.
A professora ressaltou ainda o caráter interdisciplinar da inicitativa. "O uso de software de design gráfico para a criação de materiais visuais de alta qualidade contribui para a melhoria da educação e a disseminação do conhecimento", completou.
O artigo completo está disponível na revista Caderno Pegadógico. Acesse aqui.
Acompanhe também as publicações nas redes sociais do Laboratório de Pesquisa da Interação Parasito-Hospedeiro da UEG no perfil @lapiph_ueg no Instagram.
(Comunicação Setorial|UEG)