Os professores e servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás (UEG), nomeados na Edição n. 24.434 do Diário Oficial do Estado de Goiás, foram recepcionados, na manhã do último dia 4, como novos colaboradores da universidade. Ao todo, foram 43 nomeações, entre docentes do Ensino Superior, analistas de Gestão Governamental e assistentes de Gestão Administrativa.
Os servidores recém-chegados foram recebidos no auditório da reitoria, com a apresentação cultural do prof. Cleumar de Oliveira Moreira, coordenador da Universidade Universitária (UnU) de Inhumas, que cantou três músicas.
A mesa diretiva foi composta pelo prof. Antonio Cruvinel, reitor da UEG; Claudiomar Goulart, gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas; o prof. Joilson dos Reis Brito, diretor do Instituto Acadêmico de Ciências Tecnológicas (IACT), representando todos os institutos acadêmicos; Neusa Ravaroto, gerente de Gestão Integrada; profa. Roberta Signini, representando a profa. Sandra Máscimo, pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis; e o prof. Cláudio Stacheira, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.
Durante a sua fala, o prof. Antonio Cruvinel ressaltou a alegria de recepcionar os novos servidores. "Recebê-los é uma alegria. Recebemos professores, psicólogos e assistentes sociais porque essa universidade lida, antes de tudo, com o humano. Sejam muito bem-vindos à UEG", exclamou.
O reitor também destacou a importância do trabalho dos servidores na formação a longo prazo dos estudantes. "Nós não plantamos soja. A soja é uma planta de ciclo rápido, em pouco tempo já pode ser colhida. O que fazemos é muito mais perene. Nós plantamos jabuticabas. Quem planta jabuticaba não come do fruto. A semente da jabuticaba demora 20 anos para dar frutos. Essa é a colheita que a universidade oferece", disse.
Claudiomar Goulart cometou a satisfação de receber os novos servidores. "Este é um momento de concretização de sonhos. Para vocês, para família de vocês, mas também para a universidade. E o nosso trabalho é ajudar pessoas a concretizar seus sonhos, porque a verdadeira força da universidade está nas pessoas", afirmou.
Um das novos servidores é Guilherme Henrique Souza Alves, que foi aluno da graduação e do mestrado na UEG e vai assumir o cargo de assistente de Gestão Governamental na área de Física, em Anápolis. "Aqui eu cresci muito como estudante e como pessoa e agora espero retribuir e ajudar outras pessoas a crescer", disse.
(Comunicação Setorial|UEG)