A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está estudando a digitalização do processo de diplomação dos discentes, com o objetivo de agilizar essa etapa. Na última terça-feira, 17, o grupo de trabalho responsável pelo desenvolvimento do sistema apresentou a versão beta ao reitor da instituição, professor Antonio Cruvinel.
Durante a reunião, foram discutidas as melhorias necessárias para otimizar o processo e garantir que os formandos recebam o diploma digital dentro de um prazo mínimo a ser estabelecido. Atualmente, de acordo com as diretrizes do Ministério da Educação, o processo de expedição do diploma pode levar até 60 dias. A previsão é que as alterações no sistema sejam implementadas até o primeiro semestre de 2025.
A reunião com o reitor contou com a participação de Brandina Fátima Mendonça de Castro Andrade, gerente da Secretaria Acadêmica Central; Patrícia de Castro Ribeiro, procuradora educacional institucional (PI); Neusa Ravarotto, diretora de Gestão Integrada; Diogo Ramos Ferreira, gerente de Tecnologia.;Noely Alves Cardoso, assessora da Gerência da Secretaria Acadêmica Central; Jane Aparecida Borges Arantes, coordenadora de Registro e Expedição de Diplomas; Alison Carlos Filgueiras, coordenador da Gerência de Tecnologia; Fabrizio de Almeida Ribeiro, assessor da Gerência de Tecnologia; e Letícia Lacerda Silva, da Gerência de Tecnologia.
(Comunicação Setorial|UEG)