O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Goiás (CsU|UEG) se reuniu na quarta-feira, 11, para a realização de sua 173ª Sessão Plenária.
A sessão, que aconteceu de forma remota utilizando o serviço de conferência web da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), foi presidida pelo reitor Antonio Cruvinel.
Durante os informes, os pró-reitores de Graduação, prof, Raoni Ribeiro; de Pesquisa e Pós-Graduação, prof. Claudio Stacheira; e de Extensão e Assuntos Estudantis, profa. Sandra Máscimo, fizeram a prestação de contas e planejamento das bolsas institucionais a serem ofertadas pela UEG em 2025.
Após os informes, o Conselho aprovou a ata da 172ª Sessão Plenária do CsU|UEG, ocorrida em 23 de outubro, e aprovou a pauta da 173ª sessão, com alterações.
Na sequência, os conselheiros passaram à deliberação e aprovação das resoluções ad referendum, sobre orçamento adicional em custeio ao Programa de Auxílio Eventos da Universidade (Pró-Eventos).
Em seguida, foi discutido e aprovado o encaminhamento de manifestação do Conselho Universitário, relativa à forma de apresentação do contracheque dos docentes em Regime de Tempo Integral de Dedicação à Docência e à Pesquisa – RTIDP, à Secretaria de Estado da Administração (Sead)EAD.
Na sequência, passou-se às discussões sobre a aprovação do Regulamento Geral dos Projetos de Ensino para os cursos de graduação, no âmbito da UEG, pauta que foi aprovada, com alterações.
Ainda pela manhã, o Conselho deliberou sobre Processo Seletivo UEG 2025 para o curso de Medicina. O edital foi aprovado por unanimidade.
No período da tarde, foi apreciada minuta de resolução que institui, no âmbito da UEG, o Programa Institucional de Incentivo à Extensão (PIIEx), aprovada com alterações pelos conselheiros. Na sequência, o CsU deliberou pela aprovação, também com alterações, da minuta que cria a Central de Estágio da Universidade Estadual de Goiás no âmbito dos cursos de graduação, nas modalidades bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia.
Posteriormente, a plenária aprovou, por unanimidade, a adesão da UEG ao Programa de Pós-graduação Profissional Nacional em Rede em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação - Mestrado Profnit -, para funcionamento no Câmpus Central da UEG (CET), com sede em Anápolis; e a proposta de adesão da Universidade ao Programa de Pós-graduação Profissional Nacional em Rede em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos - Mestrado Profágua -, para funcionamento na Unidade Universitária de Iporá, Câmpus Oeste da UEG.
Como pauta suplementar, também foi aprovada, por unanimidade, proposta de parceria a ser celebrada entre a UEG, Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape) e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), cujo objeto consistirá na execução do Projeto "Ampliação da infraestrutura do Centro de Análises, Inovação e Tecnologia em Ciências Naturais e Aplicadas da UEG (CAiTec)".
Por fim, a pedido da pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, profa. Sandra Máscimo, também foi apreciada a propositura de orçamento adicional de 29 mil reais para o Pró-Eventos, a fim de garantir a participação da UEG no Projeto Rondon, em janeiro de 2025, acolhida por unanimidade na plenária.
Reveja a íntegra da 173ª Sessão do CsU no canal da UEG TV no YouTube.
(Comunicação Setorial|UEG)