O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Goiás (CsU|UEG) se reuniu na quarta-feira, 18, para a realização de sua 171ª Sessão Plenária.
A sessão, que aconteceu de forma remota utilizando o serviço de conferência web da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), foi presidida pelo reitor Antonio Cruvinel.
Durante os informes, o presidente anunciou a abertura dos Jogos Universitários da UEG, que acontecem entre os dias 18 e 22 de setembro, em Caldas Novas. Em seguida, o Conselho votou e aprovou a ata da 170ª e a pauta da 171ª sessão, com alterações.
Após os informes, os conselheiros deliberaram sobre a criação do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Ciências e Humanidades da Educação Básica no Cerrado, que foi aprovado por unanimidade.
Em seguida, o Conselho discutiu e aprovou a criação da oferta do curso de Licenciatura em História presencial na Unidade Universitária de Goiânia - Laranjeiras e a suspensão do curso na modalidade a distância no Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (Cear|UEG). Foi aprovada também a criação da oferta do curso de Sistemas de Informação na UnU Goiânia - Laranjeiras.
Ainda no período da manhã, os conselheiros aprovaram o documento que adequa a resolução do curso de Educação Física - licenciatura e bacharelado. Também foi aprovada a criação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, na modalidade a distância, em cinco polos UAB.
A sessão vespertina iniciou com as discussões sobre a criação da oferta do curso de Bacharelado em Direito do Câmpus Metropolitano - Aparecida de Goiânia e dos cursos de Bacharelado em Turismo no Câmpus Cora Coralina e Licenciatura em História na Unidade Universitária de Goiânia - Laranjeiras. Todos foram aprovados.
Passou-se então para as deliberções sobre, o edital de Vestibular 2025/1, que foi aprovado com a supressão dos cursos com avaliação negativa pela Comissão de Avaliação e Estruturação dos cursos de graduação da universidade. Também foi aprovado o Código de Ética da Universidade Estadual de Goiás, com alterações no texto original.
Na sequência, foi aprovada da extinção da oferta do curso de Licenciatura em Computação, modalidade a distância, do Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede.
Na última pauta do dia, o Conselho indicou membros para a Comissão Própria de Avaliação da UEG e compôs Grupo de Trabalho para tratar da minuta do Plano de Carreira e Remuneração do Quadro Técnico-Científico em Educação Superior, Ciência e Tecnologia da universidade.
Reveja a íntegra da 171ª Sessão do CsU nos links abaixo:
171ª Sessão Plenária CsU|UEG - matutina
171ª Sessão Plenária CsU|UEG - vespertina
(Comunicação Setorial|UEG)