A Universidade Estadual de Goiás (UEG) organizou, entre os dias 4 e 5 de setembro, o II Encontro de Formação de Secretários Acadêmicos. O evento visou capacitar e ampliar os conhecimentos dos profissionais que atuam nas secretarias acadêmicas dos câmpus e unidades universitárias da UEG.
A programação do evento inclui discussões como a formação permanente dos profissionais, os impactos da Resolução CSU 1164/2024 (que aprova o Regulamento Geral da Graduação da UEG), as inovações em Tecnologia da Informação aplicadas à gestão acadêmica, a importância dos registros acadêmicos, a documentação necessária para expedição e registro de diplomas, e a operacionalização das políticas de graduação nos sistemas da universidade, com foco no conhecimento e cuidado em cada etapa, com cada pessoa.
A gerente da Secretaria Acadêmica Central, profa. Brandina Fátima Mendonça, falou que o objetivo do encontro é o conhecimento. "É uma formação para que os servidores possam desenvolver com mais fluidez e mais acerto o serviço de secretaria acadêmica frente ao novo regulamento da graduação e do regimento geral. As duas palavras-chave são conhecimento e cuidado", afirmou.
(Comunicação Setorial|UEG)