As conexões entre educação, ética e inteligência artificial serão abordadas durante a 4ª edição do Etos.IA Provocações, que acontecerá no dia 3 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Os organizadores prometem um debate provocativo, com a presença de acadêmicos, representantes da sociedade civil e líderes públicos.
A programação terá início às 9h20, com o debate sobre o tema "Inovações que importam: transformando educação com ética", com a participação da professora Luelli Nogueira, doutora em Educação, e dos professores Vinícius Muller, doutor em História Econômica, e Anderson Borges, diretor da Faculdade de Filosofia da UFG.
Às 10h30, o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), professor Antonio Cruvinel, juntamente com a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima; o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Frederico Lyra Neto; e o secretário-geral de Governo, Adriano Rocha Lima, farão uma entrevista, no formato do Roda Viva da TV Cultura, com Rafael Parente, PhD em Desenvolvimento Educacional Internacional.
No período da tarde, às 14h30, os dois secretários (Frederico e Adriano) e Rafael Parente retornam para debater o tema "O impacto da IA, ética e tecnologias emergentes na educação" com o professor Thiago Franco, doutor em Comunicação; o cofundador e CEO da Meliva.ai, Vandré Sales; e o professor Celso Camillo (Ceja|UFG).
As inscrições poderão ser feitas gratuitamente por meio do formulário.
O evento, realizado pelo Governo de Goiás em parceria com a UFG, com apoio da Unesco Brasil e do Grupo Jaime Câmara, e patrocínio da Saneago, será transmito ao vivo pelo canal do Etos Goiás no YouTube.
(Comunicação Setorial|UEG)