O egresso do curso de Engenharia Civil do Câmpus de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Estadual de Goiás (CET|UEG), Pedro Henrique Braz Silva, foi um dos premiados do MIT Innovators Under 35 de 2024, como um dos empreendedores e inovadores de destaque abaixo dos 35 anos no país.
A premiação, que aconteceu no último dia 16 de agosto durante o Rio Innovation Week, no Rio de Janeiro, é realizada desde o ano de 1999 pela MIT Technology Review Global e tem por objetivo conectar empreendedores de diferentes áreas que desenvolvam soluções para promover mudanças positivas na sociedade. Essa foi a segunda edição do prêmio no Brasil.
Pedro Henrique foi premiado na categoria Inteligência Artificial, por seu trabalho com a BlackDeal, uma fintech movida por I.A. que conecta o mercado de capitais com empresas de médio porte, com o objetivo de promover assertividade e celeridade no processo de captação de recursos. A empresa monitora ativos em tempo real, em busca de melhores oportunidades no mercado.
MIT Technology Review
A MIT Technology Review é uma publicação bimestral do Massachusetts Institute of Technology com 125 anos de tradição na criação de relatórios, análises e reviews que trazem um novo olhar para a tecnologia e seus impactos sociais, políticos e econômicos.
A publicação busca inspirar a inovação e a aquisição de conhecimento, bem como aumentar a conscientização sobre o poder da tecnologia na sociedade, das ciências humanas e negócios, a fim de construir um futuro melhor.
Sobre o premiado
Pedro Henrique Braz Silva é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Goiás; MBA em Gestão de Negócios pela Universidade de São Paulo; possui certificações em Estratégia Corporativa pela University of London e em Investment banking pela Saint Paul Escola de Negócios; contribuiu como embaixador jovem da ONU, trabalhando para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030; formado em Private Equity & Venture Capital na Harvard Business School.
(Comunicação Setorial|UEG)