A professora Carla Conti, da Unidade Universitária de Inhumas da Universidade Estadual de Goiás (UEG), e a egressa do Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Interculturalidade (Poslli|UEG), Michely Gomes Avelar, hoje professora do Câmpus Goiás do Instituto Federal de Goiás (IFG), organizaram o livro "As cores de cada história: um voo nas narrativas de professores", que será lançado no espaço Leia Mais da 27ª edição da Bienal Internacional do Livro, que acontece entre 6 e 15 de setembro, em São Paulo.
O livro é uma coletânea de 13 textos escritos por professores, alunos e egressos da graduação e mestrado da UEG, que narram suas histórias enquanto profissionais da educação. Todos os autores integram o Grupo de Pesquisa em Formação de Professores/as de Línguas (Gepofl) da UEG.
"São trajetórias de formação e da relação com a pesquisa. Os voos e os desafios enfrentados para alcançar a formação e o que os levou ao objeto da pesquisa. Assim, temos histórias de afeto, da educação no campo, memórias de infância que se entrelaçam com as urgências tecnológicas atuais, dentre outras", explica a profa. Michely.
Serviço
Evento: Lançamento do livro "As cores de cada história: um voo nas narrativas de professores"
Data: 13 de setembro
Horário: 17h
Local: Espaço Leia Mais - 27ª Bienal Internacional do Livro. Distrito Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo
Sobre as autoras:
Carla Conti de Freitas é doutora em Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-doutorada na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Psicopedagogia, Avaliação Institucional e Docência Universitária. Graduada em Letras: Português Inglês (UFG). Coordena o grupo de pesquisa sobre Formação de Professores de Línguas (Gefople|UEG|CNPq). Participa do Grupo de Pesquisa Rede Cerrado de Formação Crítica de Professoras/es de Línguas e do Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia da Universidade de São Paulo (USP|CNPq). Atua como docente e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Interculturalidade (Poslli|UEG) e no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE|UEG). Os temas de interesse incluem formação de professores, cultura digital, multiletramentos e direitos humanos.
Michely Gomes Avelar é doutoranda em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo (USP), mestra em Língua, Literatura e Interculturalidade pela Universidade Estadual de Goiás (Poslli|UEG), e graduada em Letras: Português, Inglês e respectivas Literaturas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC|GO) e Pedagogia pela Faculdade Ibra de Brasília. Professora efetiva da área de Letras Português/Inglês do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - Câmpus Cidade de Goiás (IFG). Participa do Grupo de Pesquisa do CNPq Rede Cerrado de Formação Crítica de Professoras/es de Línguas (UFG/UNB/UEG) e do Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia (USP), do grupo de pesquisa Gefople e a pesquisa Multiletramentos na formação de professores de línguas, da UEG e do Grupo de Pesquisa sobre Educação Linguística em Línguas Estrangeiras (Geelle|USP). Tem experiência na área de Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: Linguagem e Educação, Letramentos (Novos Letramentos, Multiletramentos, Letramentos Críticos), Formação de Professores, Jogos digitais (games), Língua Inglesa.
(Comunicação Setorial|UEG)