O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Goiás (CsU|UEG) se reuniu na quarta-feira, 14, para a realização de sua 170ª Sessão Plenária.
A sessão, que aconteceu de forma remota utilizando o serviço de conferência web da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), foi presidida pelo reitor Antonio Cruvinel.
Durante os informes, o presidente destacou a recente nomeação de 133 novos servidores para compor o quadro da universidade – 98 técnicos e 35 docentes –, que deverão assumir nas próximas semanas. O reitor pontuou também o reenquadramento, no último mês, das carreiras de docentes, que estavam represadas. Mais de 230 docentes foram agraciados.
Após os informes, os conselheiros deliberaram quanto ao plano de carreira e remuneração do quadro técnico-científico em Educação Superior, Ciência e Tecnologia da UEG. A minuta do documento, que foi elaborado por um grupo de trabalho composto por representantes da categoria, foi discutido e aprovado por unanimidade. O documento será encaminhado ao Governo do Estado para apreciação e votação.
Em seguida, o Conselho compôs uma comissão com a atribuição de definir condições e critérios para a efetivação das evoluções funcionais por promoção e por progressão estabelecidos na Lei n. 22816/2024 e a metodologia do sistema de pontos.
A sessão vespertina iniciou com as deliberações sobre a resolução que fixa os valores e as modalidades de auxílio financeiro a ser oferecido pelo Programa de Auxílio Eventos (Pró-Eventos) para o ano civil de 2024. Colocado em votação, o item foi aprovado por unanimidade.
Na sequência, os conselheiros aprovaram a criação de oferta do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Cultural, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult|GO). Depois, obteve aprovação por parte do Conselho Universitário a celebração de Termo de Colaboração entre a Universidade Estadual de Goiás e a Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (Fundação RTVE).
Aprovadas essas matérias, o Conselho passou aos itens da pauta suplementar. Foram votadas e aprovadas a extinção da oferta do curso modular de Pedagogia da UEG na Unidade Universitária de Silvânia e a oferta do curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão, Projetos e Desenvolvimento Humano da Atividade Bombeiro Militar.
Reveja a íntegra da 170ª Sessão do CsU nos links abaixo:
170ª Sessão Plenária CsU|UEG - matutina
170ª Sessão Plenária CsU|UEG - vespertina
(Comunicação Setorial|UEG)