O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Goiás (UEG), prof. Dr. Cláudio Stacheira, e a assessora administrativa da Assessoria de Relações Externas (Arex|UEG), profa. Dra. Ivonete Bueno, receberam na última segunda-feira, 5, na Reitoria, em Anápolis, a visita de representantes da Universidade de Huaqiao, da China.
O encontro teve por objetivo discutir a colaboração para o estabelecimento de um laboratório para análise e certificação da qualidade de pedras preciosas mineradas na região, com o intuito de garantir que gemas de Goiás estejam de acordo com os padrões internacionais.
Também participaram da reunião o gemólogo Hu Junhui, professor da Universidade de Huaqiao; o sr. Nie Lin, do Guandong Energy Group; o sr. Luís Fernando Guimarães, presidente da Associação Sino-Brasileira de Mineração (ASBM); e, de maneira remota, o prof. Dr. Pedro Alves Vieira, geólogo e pesquisador da UEG - Câmpus Cora Coralina.
De acordo com o prof. Claudio Stacheira, esta etapa é parte do planejamento realizado durante a visita que foi realizada em março deste ano à Universidade de Huaqiao, em Xiamen, na China. "Gradativamente as expectativas de cooperação internacional nesse contexto vão ganhando corpo e começando a ser implementadas", comemora.
(Comunicação Setorial|UEG)