Na noite da última quinta-feira, 11, foram abertas as exposições da edição de 2024 do Festival Goyazes de Fotografia, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia. O evento contou com a participação do reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), prof. Antonio Cruvinel.
Esta edição do festival contará com quatro exposições. São elas: Imagens Resolutivas, exposição internacional em parceria com o Festival Internacional de Fotografia (FIF) de Belo Horizonte; Foto em Pauta na Estrada, exposições nacionais em parceria com o Foto em Pauta – Festival de Fotografia de Tiradentes; Kim-Ir-Sen: o que o coração vê, exposição fotográfica comemorativa aos 50 anos de carreira do fotógrafo documentarista Kim-Ir-Sen; e o Prêmio Goyazes, exposição dos fotógrafos premiados via convocatória estadual do festival de 2024.
O Prêmio Goyazes 2024 selecionou cinco artistas residentes em Goiás para comporem a proposta curatorial da exposição e terem a exibição presencial de seus trabalhos no salão do festival. Entre os escolhidos estão Rafael de Almeida Tavares Borges, professor do curso de Cinema e Audiovisual da Unidade Universitária Laranjeiras da UEG, com a exposição Ponte; e Benedito Ferreira dos Santos Neto, egresso da primeira turma de Cinema e Audiovisual, com o ensaio Jardim Furta Cor.
Além da exposição fotográfica, o festival contará ainda com palestras, oficinas, mesas-redondas e lançamentos de livros. Uma das oficinas será ministrada por Julia Mariano, também professora do curso de Cinema e Audiovisual. A oficina ministrada pela professora é intitulada Fotografia Bordada e será realizada na segunda-feira, 15, em dois turnos.
Confira a programação completa no site do festival.
Serviço:
Evento: Festival Goyazes de Fotografia
Data: 11 de julho a 9 de setembro
Local: Vila Cultural Cora Coralina - Rua 23 com Rua 03, Qd.67, Centro, Goiânia/GO.
Dias: De segunda a domingo (exceto feriados)
Hora: 9h às 17h
(Comunicação Setorial|UEG)