O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Goiás (CsU|UEG) se reuniu na última quinta-feira, 25, para a realização de sua 169ª Sessão Plenária.
A sessão, que aconteceu de forma remota utilizando o serviço de conferência web da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), foi presidida pelo reitor Antonio Cruvinel.
Após os informes da Presidência, o Conselho votou e aprovou as atas da 167ª e da 168ª sessões plenárias e a pauta da 169ª sessão.
Em seguida, o Conselho dispôs sobre a criação da oferta do curso de Bacharelado em Direito no Câmpus Metropolitano, com sede em Aparecida de Goiânia, e na Unidade Universitária de Jaraguá. Ambos foram aprovados pelo Conselho, sendo o de Jaraguá aprovado com acréscimo de estudos complementares. Concomitatemente, foi aprovado também o edital de remoção interna do curso de Direito, por unanimidade.
A sessão vespertina iniciou com as deliberações sobre a criação do Grupo de Trabalho (GT) para elaboração da minuta do plano de carreira específico para os servidores técnico-administrativos da UEG, sendo a pauta aprovada por unanimidade.
Além disso, os conselheiros aprovaram a nova Coordenação Institucional do Programa Institucional da Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). A indicação da docente Mirley Luciene dos Santos foi aceita para exercer as atribuições do cargo.
Depois, obteve aprovação por parte do Conselho Universitário a mudança do polo presencial do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet na modalidade a distância (EaD), de Santo Antônio do Descoberto para o polo de Luziânia.
Por fim, os conselheiros discutiram e aprovaram o regulamento para o Programa de Ensino e Aprendizagem em Rede (Pear) no âmbito da Universidade Estadual de Goiás, com acréscimo por parte dos conselheiros.
Reveja a íntegra da 169ª Sessão do CsU nos links abaixo:
169ª Sessão Plenária CsU|UEG - matutina
169ª Sessão Plenária CsU|UEG - vespertina
(Comunicação Setorial|UEG)