Larissa Fernandes, egressa do curso de Cinema e Audiovisual da Unidade Universitária Laranjeiras da Universidade Estadual de Goiás (UEG), recebeu homenagem durante o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), no último fim de semana.
Ela, juntamente com a artista plástica Sallisa Rosa, foi uma das artistas goianas homenageadas na edição de 2024 do festival.
Larissa falou da felicidade de receber o prêmio e ressaltou a formação na UEG. "Eu tenho muito orgulho dessa trajetória, fico muito honrada de estar neste palco. Eu estou aqui representando a UEG. Eu sinto que (o prêmio) está no meu nome, mas neste palco está a univerdade, o curso de Cinema e Audiovisual, está todo mundo em peso aqui comigo. Foi na UEG que eu aprendi a ser gente", disse.
Larissa foi uma das personalidades perfiladas em comemoração aos 25 anos da UEG. Leia aqui o perfil.
Sobre a homenageada
Larissa Fernandes é roteirista e diretora de cinema. Formada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás (UEG); pós-graduada em História e Narrativas Audiovisuais (UFG); e sócia da Panaceia Filmes. Escreveu e dirigiu os curtas “Enquanto” e “Uma carta para Heitor” e dirigiu com Kaco Olímpio o curta "A viagem de Ícaro". Quando atuava como assistente de direção, trabalhou em diversos curtas, como nos filmes "A estrada para o Oeste" e "Felipa e o Foguete", co-produzido pela Globo Filmes, e também nos longas “Hotel Mundial”, “Paulistas”, “Alaska” e "Vento Seco", que teve estreia no Festival de Berlim em 2020. Foi roteirista-chefe no Panaceia Núcleo Criativo, onde desenvolveu seu primeiro longa-metragem, “Solina”, premiado nos laboratórios de roteiro Curitiba Lab e no Diáspora Conecta. Em 2020 dirigiu a série infantil educacional “Barco Sagres”. Atualmente na TV Globo, trabalha como diretora nas novelas Amor Perfeito e Rancho Fundo.
(Comunicação Social|UEG)