O Conselho Superior Universitário da Universidade Estadual de Goiás (CsU|UEG) se reuniu nesta quarta-feira, 29, para a realização de sua 168ª Sessão Plenária.
A sessão, que aconteceu presencialmente em Anápolis, foi presidida pelo reitor Antonio Cruvinel.
Após os informes da Presidência, o Conselho votou e aprovou a ata da 166ª sessão plenária. A ata da 167ª sessão recebeu destaque e será apreciada na próxima plenária.
Em relação à pauta, o Conselho votou pela retirada do item 5.4, que visava aprovar o Regimento Interno do Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (Cear|UEG).
Na sequência, foi realizada uma homenagem ao conselheiros do mandato 2022-2024, que se encerra em 3 de junho. Os membros do CsU receberam um certificado de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Universidade.
Em seguida, o Conselho homologou o resultado final das eleições para representantes do Conselho Universitário, Conselho de Gestão e Comissão Própria de Avaliação da Universidade Estadual de Goiás. A homologação foi aprovada por unanimidade.
Outro ponto debatido pelos conselheiros foi a extinção das ofertas de curso de graduação do Instituto Acadêmico de Educação e Licenciaturas. Após minuciosa deliberação, a extinção foi votada e aprovada pelo Conselho.
O último ponto da pauta foi a criação de curso de pós-graduação lato sensu MBA em Gestão, Projetos e Desenvolvimento Humano para servidores técnico-administrativos. Colocado sob votação, a criação do curso foi aprovado por unânimidade.
Dentro da pauta suplementar, o CsU discutiu e votou favoravelmente ao remanejamento de valores à Tenda Multiétnica, que ocorrerá no período de 12 a 16 de junho de 2024, durante o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica).
Reveja a íntegra da 168ª Sessão do CsU no link abaixo:
(Comunicação Setorial|UEG)