A 4ª edição do Pint of Science Anápolis, realizado entre os dias 13 e 15 de maio, na Cervejaria Go Brew, reuniu um grande número de pessoas.
O evento, que buscou aproximar a ciência da sociedade de forma descontraída e acessível, foi coordenado pelas professoras Dra. Andreia Juliana Rodrigues Caldeira e Dra. Hélida Ferreira da Cunha, docentes do Câmpus de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Estadual de Goiás (CET|UEG).
Participaram do festival palestrantes de diversas instituições de Ensino Superior de Goiás, como a UEG; Instituto Federal de Goiás (IFG); Faculdade Metropolitana de Anápolis; Faculdade Anhanguera de Anápolis, além de representantes de empresas como a Cervejaria GoBrew e a Brizze Kombucha.
Entre os temas abordados este ano estiveram reflexões sobre ética e responsabilidade na ciência, produção de bebidas fermentadas e realidade virtual e inteligência artificial.
O Pint of Science é o maior debate de ciência do mundo fora dos ambientes universitários. A principal ideia do evento é promover ciência, desmistificando e mostrando que algumas coisas estão presentes na rotina das pessoas, sem que elas dêem conta. "Trazer essas discussões para um ambiente alternativo, que é o ambiente do bar, onde geralmente não se debate ciência, é um desafio, mas é uma forma de se comunicar melhor com a sociedade", afirma a profa. Dra. Andreia.
A profa. Hélida comemorou a participação da comunidade nesta edição do festival. "Em plena segunda-feira, conseguimos reunir muita gente para vir aqui bater um papo sobre ciência", destaca.
Veja mais sobre a edição 2024 do Pint of Science Anápolis na página do Pint of Science Brasil.
(Comunicação Setorial|UEG)