A Agência de Inovação da Universidade Estadual de Goiás (Inova|UEG), vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PRP|UEG), em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), vai realizar uma série de webinars dedicada a explorar os conceitos básicos e os processos de registro de patentes, desde para indivíduos quanto para organizações que buscam proteger suas criações e promover o avanço cientifico e tecnológico.
O objetivo é fornecer informações detalhadas sobre propriedade intelectual, com foco especial em patentes, incluindo orientações sobre como solicitar, os procedimentos envolvidos e esclarecimento de dúvidas comuns. A iniciativa visa capacitar os participantes a entenderem melhor os processos de proteção intelectual e promover uma cultura de inovação e empreendedorismo na comunidade acadêmica e no público em geral.
Os webinars são voltados a estudantes de graduação e pós graduação, professores, pesquisadores, empreendedores e profissionais interessados em propriedade intelectual.
O primeiro episódio, que acontece na próxima terça-feira, 21, às 10h, vai abordar o tema "Propriedade intelectual para Ciências Agrárias e sustentabilidade", ministrado por Lara Guerreiro, analista em propriedade industrial.
Entre os tópicos abordados na transmissão estarão:
A transmissão será feita pelo no canal do Inova|UEG no YouTube.
As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.
Sobre a palestrante
Lara Guerreiro - é analista em propriedade do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). Mestre em Comunicação Social (UFG). É professora no curso de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Já atuou como professora na Universidade Federal de Goiás, Faculdade Sul-Americana, Faculdades Alfa - Alves Faria, todas em Goiânia - Goiás. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Especializado (comunitário, político, empresarial, internet), atuando principalmente nos temas: jornalismo, webjornalismo, assessoria de comunicação, ensino, comunicação empresarial e pesquisa em cibercultura.
(Comunicação Setorial|UEG, com informações do Inova)