A Universidade Estadual de Goiás (UEG) anunciou o lançamento de uma campanha solidária para arrecadar itens de primeira necessidade para oferecer auxílio e suporte para as comunidades afetadas pelas fortes chuvas no estado do Rio Grande do Sul.
A iniciativa visa mobilizar alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral para contribuírem com doações de alimentos não perecíveis (especialmente arroz, feijão e macarrão), água mineral (garrafas de 1 litro), roupas, cobertores, itens de higiene pessoal básica (creme dental, escova de dentes, sabonete, papel higiênico e absorvente) e ração para cães e gatos.
A campanha solidária da UEG representa o compromisso da instituição com a responsabilidade social e o bem-estar das comunidades, não apenas regionais, mas de todo o país. As doações serão encaminhadas diretamente para os locais mais necessitados, contribuindo para a reconstrução e recuperação das regiões afetadas pelas chuvas.
Os itens arrecadados pela UEG serão transportados de avião ao Rio Grade do Sul pela Força Aérea Brasileira, a partir da Base Aérea de Anápolis.
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG, professor Claudio Stacheira, destaca a importância do espírito solidário e da união neste momento delicado. "A situação que afeta as pessoas, famílias e comunidades no Rio Grande do Sul é catastrófica. Para além da população urbana da capital, o povo gaúcho é formado por muitos idosos, crianças, comunidades indígenas e comunidades de agricultura familiar em outros municípios. É necessária a nossa participação nos esforços nacionais de ajuda humanitária", ressalta.
"A situação de calamidade já mobiliza todo o país. Integrar a UEG em apoio às iniciativas em andamento faz parte da nossa condição e responsabilidade humana, da nossa missão institucional e da nossa função como universidade pública estadual", completa o prof. Claudio Stacheira.
As doações podem ser entregues em todos os câmpus e unidades universitárias da UEG.
Para mais informações sobre como contribuir ou participar da campanha, entre em contato com a coordenação do câmpus ou UnU mais próximo.
Acesse aqui a lista telefônica da UEG.
(Comunicação Setorial|UEG)