Professores e coordenadores de programas de extensão da Universidade Estadual de Goiás (UEG) se reuniram no último dia 2, no auditório da Reitoria, em Anápolis.
A reunião foi iniciada com uma palavra de boas vindas do reitor da UEG, prof. Antonio Cruvinel. "É uma alegria poder perceber a pluralidade da universidade presente nesta reunião e poder entendermos para onde a universidade vai. Este talvez seja o desafio: precisamos encontrar caminhos para a extensão. Por isso, é uma satisfação fazer este encontro e continuarmos. Essa não é uma ação isolada, encontrar caminhos deve ser uma persistência contínua dentro da universidade", disse.
Na sequência, a pró-reitora da Extensão e Assuntos Estudantis, profa. Sandra Máscimo da Costa e Silva, apresentou todos os programas deferidos na Câmara de Extensão e Assuntos Estudantis, bem como o detalhamento geográfico e as modalidades e áreas temáticas da extensão.
A professora também abordou a curricularização da extensão, instituída pela Resolução nº 07/2018 do Conselho Nacional de Educação (CNE), que assegura, no mínimo, 10% do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão.
Também foram abordadas as orientações estratégicas, incluindo os princípios e objetivos institucionais e o papel do coordenador, além dos desafios da extensão, que envolvem o financiamento e fomento de projetos e o trabalho em rede.
Por fim, foram discutidas as cinco dimensões de avaliação da extensão: política de gestão, infraestrutura, política acadêmica, relação universidade-sociedade e produção acadêmica.
Depois da apresentação, os participantes puderam fazer perguntas, discutir e compartilhar experiências com colegas.
(Comunicação Setorial|UEG)