Os professores Alexsander Batista e Silva e Lorranne Gomes da Silva, docentes do curso de Geografia do Câmpus Cora Coralina da Universidade Estadual de Goiás (UEG), com sede na Cidade de Goiás, estão representando a instituição no III Congreso Internacional ¡Nosotros Proponemos! Ciudadanía, sostenibilidad e innovación en la educación, realizado na Universidad de Castilla-La Mancha, na Cidade Real, na Espanha.
A profa. Lorranne, docente também no Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO|UEG) apresentará o trabalho intitulado El Buen Vivir: una propuesta pedagógica decolonial. Já o prof. Alexsander irá apresentar o trabalho intitulado Ensenar Geografía y Ciudadanía: la construcción del pensamiento geográfico de los jóvenes estudiantes. Os docentes tiverem apoio financeiro da UEG para participação no congresso.
Sobre os professores
Alexsander Batista e Silva - Possui graduação em Geografia (UFG); Mestrado em Geografia (UFG; Doutorado em Geografia (UFG), com estágio doutoral no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa-Portugal. É professor da Universidade Estadual de Goiás. Faz parte da diretoria da Associação dos Geográfos Brasileiros-AGB seção Goiás. Tem experiência na área de Geografia, atuando principalmente nos temas: Espaço Urbano, Geografia do Futebol, Ensino de Geografia e Formação de professores.
Lorranne Gomes da Silva - Possui Graduação em Geografia (UEG); Mestrado em Geografia (UFG); Doutorado em Geografia (UFG); Pós-doutorado em História (UFG); Pós-doutorado em Geografia (UFG). É editora da Revista Territorial (Geografia) da UEG. É pesquisadora da Rede Internacional Territórios Possíveis, da Universidade de La Plata da Colômbia. É professora da Universidade Estadual de Goiás. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Cultural e Povos Indígenas atuando, principalmente, com os temas: História do Pensamento Geográfico, Teoria e Método em Geografia, Comunidades Tradicionais, Povos Indígenas, Geografia Cultural, Literatura Indígena, Geografia e Literatura, Turismo em Terras Indígenas, Educação Escolar Indígena, entre outros.
(Comunicação Setorial|UEG)