Alunas, egressas e coordenadora do curso de Cinema e Audiovisual da Unidade Universitária de Goiânia-Laranjeiras da UEG tiveram seus filmes selecionados para participar da primeira edição do “Festival de Cinema Feminino Pode Ponto Cine”, que se dedica a exibir obras produzidas, dirigidas ou roteirizadas por mulheres.
O evento acontece no mês de maio no Cine Ouro, em Goiânia, e o projeto é realizado com recursos do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás.
Os filmes selecionados foram o documentário “Mulheres que abrem caminhos”, dirigido pela egressa Pollyana Marques; a ficção “Piquenique às 16”, de Catarina Vilela; o curta “O fim do meu mundo”, dirgido por Manu Rodrigues e Mickael Roseno; e a animação “O sinistro caso dos gêmeos”, dirigido pela coordenadora e professora Thais Rodrigues e pela egressa Barbara de Almeida.
Sobre o Festival
O Festival de Cinema Feminino Pode Ponto Cine é um evento que tem na coordenação e curadoria a egressa do curso de Cinema e Audiovisual e técnica administrativa da UEG, Kely Carvalho. O festival tem por objetivo promover obras goianas e nacionais, que tenham em seu núcleo duro de realização (roteiro, direção e produção executiva) ao menos uma representante mulher.
Além das exibições, durente o festival serão realizados debates, análises e oficinas com o intuito de ser um espaço de promoção da importância de mais mulheres na indústria audiovisual, seja pela representatividade, pela abertura de mais acessos, seja pela capacitação de mulheres realizadoras.
(Comunicação Setorial|UEG)