O professor Dr. Hélvio Frank, do Departamento de Letras da Unidade Universitária de Itapuranga da UEG, docente nos mestrados em Educação, Linguagem e Tecnologia (Ielt) e em Língua, Literatura e Interculturalidade (Poslli) da Instituição, acaba de ser aprovado como Bolsista de Produtividade em Pesquisa Sênior do CNPq - Nível 2 após ter concorrido à chamada da respectiva agência federal de fomento.
Com a conquista, Hélvio se torna o primeiro docente da área de Letras em toda a história da UEG a receber o prêmio e figura, atualmente, entre o seleto grupo de apenas dez professores que atualmente recebem bolsas nessa modalidade, a maior parte dele pertencente às áreas de Ciências Biológicas e Agrárias.
Sua proposta de estudo ao longo de três anos buscará compreender a identidade profissional docente com foco na diversidade de gênero sob perspectiva linguística aplicada crítica. "O prêmio é uma rica oportunidade de avançar em pesquisas sobre linguagem, priorizando a qualidade científica nas áreas de Linguística e Linguística Aplicada e, sobretudo, colocar o nome da UEG em destaque nas produções bibliográficas ao redor do mundo, colaborando para a melhoria nas avaliações externas do curso de Letras e dos dois programas stricto sensu da UEG em que atuo", declara.
(Comunicação Setorial|UEG)