A Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Universidade Estadual de Goiás (GGDP|UEG) vai realizar na próxima sexta-feira, 8 de março, às 14h30, no auditório da Reitoria, em Anápolis, uma palestra em comemoração ao Dia da Mulher.
Ministra a palestra a Dra. Cristina Afonso, que vai falar sobre "Mulheres, autenticidade e histórias de impacto: Desencadeando mudanças locais".
A transmissão será feita no canal da UEG no Youtube
Sobre a palestrante
Em 1986, a Dra. Cristina foi vítima de seu então parceiro, que lhe ateou fogo, uma agressão que resultou em queimaduras graves em mais de 85% de seu corpo. Contrariando as expectativas, ela passou meses em tratamento e conseguiu se curar. A agressão ganhou repercussão na mídia nacional e internacional, o que contribuiu para que a opinião pública pressionasse o Judiciário. Em uma decisão histórica para a época, o homem que cometeu a violência foi condenado à prisão. A pena foi considerada um marco na luta da violência contra as mulheres e serviu de base para elaboração da Lei Maria da Penha. Após esse episódio, Dra. Cristina passou a se engajar ativamente na defesa das vítimas de violência doméstica.
Cristina Lopes Afonso - Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional; Graduada em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná. É professora fundadora do curso de Fisioterapia na Eseffego/UEG; professora na escola de pós-graduação CEAFi desde 2006, no CDCS desde 2006, ambas em Dermatofuncional; professora da equipe do médico Dr. Ivo Pitangy desde 2008, CBES, dermatofuncional, desde 2005. Chefe do serviço de Fisioterapia do Pronto Socorro para Queimaduras de Goiânia e Instituto Nelson Pícolo de 1990 à 2014. Presidente da comissão nacional de prevenção da Sociedade Brasileira de Queimaduras e presidente do conselho científico do Núcleo de Proteção aos Queimados.
(Comunicação Setorial|UEG)