A Universidade Estadual de Goiás (UEG) iniciou na última segunda-feira, 26 de fevereiro, no Câmpus Nordeste, em Formosa, uma série de nove audiências públicas para discutir a proposta de texto do Regulamento da Graduação da Instituição.
As outras audiências acontecerão nos dias 27/02 (Câmpus Sul), 28/02 (Câmpus Sudoeste), 29/02 (Câmpus Oeste), 01/03 (Câmpus Norte), 04/03 (Câmpus Central), 05/03 (Câmpus Metropolitano), 06/03 (Câmpus Cora Coralina) e, por fim, dia 07/03 (Administração Central e Cear).
Caso alguém deseje enviar as sugestões por escrito, pode ser feito por meio deste formulário.
De acordo com o pró-reitor de Graduação, prof. Raoni Ribeiro, o Regulamento Geral da Graduação é um documento fundamental. Sua atual reestruturação vem como efeito das mudanças no âmbito administrativo e pedagógico, provenientes dos novos documentos norteadores da UEG, sendo eles: Estatuto, Regimento Geral, PDI/PPI e a unificação das matrizes dos cursos de graduação e seus PPCs. "Este regulamento estabelece as normas, diretrizes e procedimentos que regem os cursos de graduação oferecidos pela Instituição, visando assegurar a qualidade acadêmica, a equidade, a transparência e a eficácia do processo educacional", diz.
O prof. Raoni explica que uma primeira minuta foi elaborada por um Grupo de Trabalho (GT) que tinha em sua composição todos os setores da Universidade. Em seguida a Câmara de Graduação fez o encaminhamento para o CsU, que aprovou os nomes da relatora e da equipe técnica que irão colher as contribuições para o documento nas audiências públicas. "As audiências públicas desempenham um papel crucial na construção de um ambiente acadêmico mais democrático, participativo e alinhado com as necessidades da comunidade universitária. Ao facilitar o diálogo aberto e inclusivo, a UEG fortalece sua missão de proporcionar uma educação superior de excelência e relevância para a sociedade", resume.
Acompanhe as reuniões pelo link.
Acesse a Minuta do Regulamento da Graduação.
Confira o calendário:
(Comunicação Setorial|UEG)