O evento aconteceu na cidade de São João D’Aliança e durante a programação foi realizada a apresentação do projeto, além do mapeamento de atores, potencialidades e iniciativas da região Nordeste Goiano, quanto aos projetos e ações com perspectivas inovadoras.
O Sebrae explica que o Ecossistema Local de Inovação (ELI) trata-se de uma abordagem de mapeamento, análise e intervenção em ecossistemas de inovação localizados em um determinado território. Seu foco é ajudar o território a promover o desenvolvimento local a partir da ótica da inovação.
A Universidade Estadual de Goiás (UEG), juntamente com as demais instituições de ensino, pesquisa e extensão com presença no território, poderão contribuir no desenvolvimento de pesquisas e soluções com base tecnológica, para atender as demandas regionais, no âmbito da produção sustentável de alimentos, turismo e serviços em geral.
A UEG já possui estudos e projetos encaminhados, em consonância com outras iniciativas do Sebrae na região, tais como a proposta para criação de um Polo de Inovação, o Centro de Referência em Turismo, além da realização de eventos como o InovAgro.
Durante os próximos dias, a Instituição fará um levantamento detalhado, quando irá avaliar os pontos centrais onde poderá atuar com maior efetividade no projeto.
(Comunicação Setorial|UEG)