Estão abertas até o dia 20 de fevereiro as inscrições para o 1º Festival de Cinema Feminino Pode Ponto Cine, evento coordenado por Kely Carvalho, servidora da Universidade Estadual de Goiás (UEG), e aprovado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás.
As inscrições podem ser realizadas via formulário disponível no perfil do projeto no Instagram (@podepontocine), onde também está disponível o regulamento do festival.
Podem se inscrever filmes que tenham em seu núcleo duro de realização a participação de pelo menos uma mulher, seja como roteirista, diretora ou produtora executiva. As obras devem ter até 2 anos de produção.
De acordo com Kely, o Pode Ponto Cine é um festival voltado para a exibição e promoção de obras filmográficas produzidas por mulheres. "Além das exibições, serão realizados também debates, análises e oficinas com o intuito de ser um espaço de promoção da importância de mais mulheres na indústria audiovisual, seja pela representatividade, seja pela abertura de mais acessos, seja pela capacitação de mulheres realizadoras", revela.
(Comunicação Setorial|UEG)