O Governo de Goiás, em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), anuncia a abertura de inscrições para o programa de aluguel social "Pra Ter Onde Morar" em Caldas Novas, Morrinhos, Jataí, Ouvidor e Mineiros. Destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social, a iniciativa oferece benefício mensal de R$ 350 por 18 meses para aqueles que não possuem casa própria, beneficiando simultaneamente 40 mil famílias.
As inscrições podem ser efetuadas no site da Agehab. Para facilitar o acesso, aqueles que não puderem se inscrever de forma online podem buscar assistência em agências do Vapt-Vupt ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de suas cidades, com o apoio das prefeituras locais.
Os critérios para receber o benefício incluem cadastro atualizado no Cadastro Único (CadÚnico), residência no município há pelo menos 3 anos e ausência de imóvel próprio. Além disso, é necessário atender a pelo menos um dos critérios específicos, como superendividamento, moradia improvisada, situação de violência contra a mulher, idoso, deficiente, família composta apenas pelo pai ou mãe, inscrição em programa habitacional sem contemplação, cadastro em programas sociais do Estado de Goiás, bolsista do Probem ou estudante da UEG.
Dentre as 84 cidades beneficiadas, 37 estão com inscrições abertas no momento. São elas: Abadia de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Americano do Brasil, Caçu, Caldas Novas, Caldazinha, Ceres, Cidade Ocidental, Divinópolis, Goianésia, Hidrolândia, Inhumas, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Mara Rosa, Matrinchã, Mineiros, Monte Alegre de Goiás, Morrinhos, Mozarlândia, Niquelândia, Nova América, Nova Roma, Novo Gama, Ouvidor, Paraúna, Piranhas, Planaltina, Pontalina, Santo Antônio do Descoberto, São João D’Aliança, Serranópolis, Trindade, Uruaçu e Valparaíso de Goiás.
(Comunicação Setorial|UEG, com informações e imagem da Agência Goiana de Habitação)