No dia 18 de janeiro, membros da equipe da Gerência de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Universidade Estadual de Goiás (GPDI|UEG) se reuniram com a auditora-chefe da Controladoria Geral de Goiás (CGE-GO), Alessandra Esteves Scartezini, para discutir aspectos relacionados ao Programa de Compliance Público da Universidade para o ano de 2024.
Estiveram presentes na reunião, que aconteceu na sede da CGE em Goiânia, o gerente de Planejamento e coordenador da Secretaria Executiva do Compliance da UEG, prof. Murilo Sérgio Vieira Silva; a servidora Bianca de Jesus Santos Duarte, membro da Secretaria Executiva do Compliance; e o coordenador de Planejamento e membro da Secretaria Executiva do Compliance, Ivan José da Silva Júnior.
Na ocasião, foram decididas ações a serem implementadas no âmbito do Programa de Compliance Público na Universidade no decorrer de 2024, que, além da revisão dos riscos, envolvem a expansão do escopo com a elaboração de um planejamento com cronograma predefinido, juntamente com um workshop direcionado aos proprietários de riscos e uma turma especial sobre Gestão de Riscos direcionada à estrutura complementar da UEG.
De acordo com o prof. Murilo, mesmo alcançando bons resultados, a expectativa da Secretaria Executiva do Compliance é continuar avançando em todos os aspectos quem envolvem o Programa de Compliance Público, consolidando as atividades de 2023 de maneira assertiva e estruturando as atribuições para o início de 2024, de forma concisa e abrangente em termos de ações e implementações.
(Comunicação Setorial|UEG)