O reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), prof. Antonio Cruvinel, e os professores Robson de Souza e Uelinton Barbosa, do Câmpus Cora Coralina, foram recebidos no Centro Audiovisual de Goiânia - Museu do Índio (CAud-MI) pela diretora nacional do Museu do Índio, Fernanda Kaingang.
Durante a reunião, o reitor apresentou a Universidade, suas linhas de pesquisa, especialmente as que contemplam os povos originários, as diversas atividades de pesquisa e extensão realizadas pela UEG, destacando a Tenda Multiétnica.
Também foi reforçado pelo reitor a importância da UEG no cenário do audiovisual goiano, através do curso de Cinema e Audiovisual, já que o braço do Museu em Goiânia é focado na difusão dessa área.
O reitor colocou a Universidade à disposição do Museu, em especial ao Centro Audiovisual de Goiânia, para parcerias, ações e trabalhos conjuntos.
A diretora do Museu, em visita guiada, apresentou as instalações modernas do Centro Audiovisual de Goiânia, composto por estúdios, salas de projeção, auditório, salas de exposição, biblioteca e amplo espaço aberto.
Também apresentou os objetivos da sua gestão e reforçou a importância de parcerias com as universidades, colocando o Museu do Índio, em especial o Centro Audiovisual de Goiânia, como espaço a ser utilizado para trabalhos em conjunto com a UEG.
(Comunicação Setorial|UEG)