O professor Dr. Rodrigo Roncato Marques Anes, da Unidade Universitária de Goiânia-Eseffego e do Mestrado em Educação da UnU Inhumas, a egressa do Mestrado em Educação, Janaína Walkíria Brito e Silva, e o professor Renato Barros de Almeida, da UnU Inhumas e do Mestrado em Educação, publicaram o artigo "A epistemologia da prática na produção acadêmica stricto sensu sobre formação de professores em Educação Física" na Revista Brasileira de Ciências do Esporte (RBCE).
O professor Rodrigo diz que o artigo teve como objetivo compreender como as teorias que sustentam a chamada epistemologia da prática se fazem presentes no debate acadêmico sobre a formação de professores de Educação Física. De acordo com o professor, trata-se de uma pesquisa do tipo bibliográfica, que buscou investigar as produções acadêmicas stricto sensu, selecionadas no Catálogo de Teses e Dissertações da Capes, produzidas nos últimos dez anos e que versam sobre formação de professores de Educação Física. "Apesar de identificarmos produções onde o caráter ideológico de tais teorias é questionado, a análise nos permitiu compreender que as teorias que sustentam a epistemologia da prática se fazem presentes na maior parte das produções acadêmicas, reforçando a finalidade pragmática sobre o trabalho docente", salienta.
O artigo pode ser lido por este
link.
(Comunicação Setorial|UEG)