O reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), prof. Antonio Cruvinel, e a coordenadora do câmpus Cora Coralina, profa. Deborah Barros, foram laureados no último sábado, 16, com a Comenda Ordem do Mérito Cora Coralina, a maior honraria outorgada pela prefeitura municipal da cidade de Goiás.
A homenagem foi concedida na comemoração dos 22 anos do reconhecimento da cidade de Goiás como patrimônio cultural e natural mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
A comenda foi entregue pelas mãos do prefeito municipal de Goiás, Aderson Gouvea e a vice-prefeita, Zilda Lobo.
Para a profa. Déborah, a homenagem é um reconhecimento importante da atuação da universidade na antiga capital do estado. "Esse título representa a preservação de bens materiais e imateriais que são feitos pela cidade de Goiás. Nesse contexto, receber esse título significa que a universidade é parte integrante do processo de preservação da memória material e imaterial", disse.
O reitor da UEG, prof. Antonio Cruvinel, explicou que a comenda é não só a valorização das ações realizadas, mas também um compromisso com o futuro. "A UEG tem trabalhado fortemente na preservação da história de Goiás e das tradições populares, é também por isso que o nosso Câmpus Cora Coralina tem, entre outras ações, o programa de Mestrado em Estudos Culturais, Memória e Patrimônio. Agora, essa comenda é, além do reconhecimento do nosso trabalho, um comprometimento da Universidade com a continuação dessas iniciativas", comentou.
(Comunicação Setorial|UEG)