A Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) divulgou a classificação final do troféu eficiência 2023, um ranking dos pontos obtidos pelas instituições públicas de ensino superior (IES) nas competições do desporto universitário nacional. A UEG alcançou a inédita 31ª colocação com um total de 150 pontos, figurando à frente de várias instituições federais e estaduais.
"Esse resultado é uma prova de como o fomento e a valorização do desporto universitário produz resultados positivos aos discentes e difunde o trabalho realizado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), que na gestão do magnífico reitor Antônio Cruvinel Borges Neto teve a preocupação de fomentar e apoiar incondicionalmente o desporto universitário", diz a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Sandra Máscimo da Costa e Silva.
Já o coordenador de Cultura e Esportes, Álefe Souza, comemora o resultado, que é fruto de um trabalho iniciado no ano de 2021, que envolveu restabelecer as relações institucionais entre Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU). "O trabalho garantiu que os atletas tivessem todo o suporte necessário (uniformes, inscrições, transporte, hospedagem, ajuda de custo) e atuar no sentido de que a UEG seja representada em todas as competições que constam no calendário da CBDU. Para o ano de 2024 temos o desafio de ampliar nossa participação e garantir uma colocação ainda melhor", prevê Álefe.
Confira todo o ranking das instituições de ensino superior neste link.
(Comunicação Setorial|UEG)