A atividade, que foi realizada no âmbito da trilha de aprendizagem Agropecuária e Comunicação (novo formato do Ensino Médio), consistiu em uma expedição ao Parque Estadual de Terra Ronca, localizado nos municípios de Guarani de Goiás e São Domingos.
Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conferir as belezas naturais do Parque, que possui o maior conglomerado de cavernas da América do Sul e conhecer a rotina da unidade de conservação, além de informações técnicas do ecossistema local.
De acordo com o prof. Ronaldo, o objetivo de atividades como essa é possibilitar aos estudantes a vivência no parque e, assim, despertar o sentimento de pertencimento e a valorização e preservação do patrimônio natural. "O Cretur é um projeto que surgiu como uma demanda feita pelos profissionais da área na região e tem a finalidade auxiliar na formação técnica do setor, criar um espaço virtual e aberto de conhecimento sobre o turismo regional e apoiar a promoção da atividade", ressalta.
A visita teve a participação dos docentes Sara Maria, Manoel Nascer e Beatriz, do Colégio Castro Alves; do secretário de turismo de Guarani de Goiás, Wellington Moreira; e do coordenador do Cretur, prof. Ronaldo Silva. A condução dentro do parque ocorreu com apoio do administrador do Parque, Wesley Andrade, com a ajuda de condutores locais.
(Comunicação Setorial|UEG)