A professora Michelle Ferreira de Oliveira, diretora do Instituto Acadêmico de Ciências da Saúde e Biológicas da Universidade Estadual de Goiás (IACSB|UEG), foi homenageada no último dia 31 de outubro com certificado de honra ao mérito, pelo Conselho Estadual da Pessoa Idosa de Goiás.
De acordo com o Conselho, a homenagem se justifica pelo relevante trabalho e a luta da professora Michele em defesa dos direitos das pessoas idosas. Na UEG, a professora coordena o projeto de extensão Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), na Unidade Universitária de Goiânia-Eseffego, que envolve pessoas com mais de 60 anos em atividades como a ginástica, yoga, pilates, dança, hidroginástica e musculação.
"Receber essa homenagem do Conselho Estadual da Pessoa Idosa é um reconhecimento significativo para a UEG. Isso demonstra o valor do trabalho realizado pela instituição com pessoas idosas, inspira a continuar a fazer a diferença na vida dessas pessoas e ajuda a conscientizar a sociedade sobre a importância do envelhecimento ativo e saudável", diz Michele.
A professora explica que a homenagem também incentiva a busca por melhores práticas educacionais e serve como um exemplo para outros profissionais e educadores, inspirando-os a se envolverem com o trabalho com pessoas idosas. "Inclusive, a UEG, em breve, com a proposição dos programas de extensão, lançará um programa direcionado a esse público", anuncia.
(Comunicação Setorial|UEG)