Centenas de pessoas compareceram ao Anfiteatro de Aparecida de Goiânia na última quarta-feira, 25 de outubro, durante a realização da 2ª Edição da Feira Empregabilidade na Praça, realizada pelo curso de Administração do Câmpus Metropolitano da Universidade Estadual de Goiás (UEG), sediado em Aparecida de Goiânia.
A feira contou com a participação de 30 empresas, que ofertaram 3 mil vagas de estágio, emprego, vagas para menores aprendizes e portadores de necessidades especiais. A feira faz parte do projeto de curricularização da extensão intitulado "Empregabilidade na Praça - Câmpus Metropolitano Aparecida de Goiânia" e teve como objetivo oportunizar às empresas ofertarem vagas de emprego e/ou estágio para a comunidade externa, tendo como comissão organizadora os alunos do 4º e 6º períodos do curso de Administração do Câmpus Metropolitano.
O aluno Lucas Pureza, do 6º período do curso de Administração, afirma que participar do evento é muito importante para sua formação. "Como administrador é muito importante que eu tenha esse tipo de experiência para eu poder saber qual é a demanda que a população tem e também ter minha experiência de seleção, porque aqui a gente faz de tudo um pouco, a gente vê a demanda, faz a orientação, a gente faz tudo o que o curso de Administração da UEG ensina pra gente. Então, a gente está vendo na prática tudo que o curso oferece", garante.
Dicas de como se portar em uma entrevista de emprego, confecção de currículo, maximização de networking e manutenção das redes sociais com todas as informações acerca de assuntos voltados à empregabilidade também fizeram parte da programação do evento, coordenado pela professora Fabiana Custódio.
A unidade móvel do Hemocentro também esteve presente e recebeu doação de sangue dos participantes. "A UEG é uma universidade do povo e para o povo. Sendo assim, a Universidade tem participação fundamental em todos os projetos, principalmente os sociais. Ela trabalha esse processo de inclusão e vem para somar com toda a sociedade a parceria e a responsabilidade que ela tem com a população", ressalta a professora Fabiana. Para a professora, o evento foi uma oportunidade para toda a comunidade fechar o ano de 2023 com ótimas perspectivas para o próximo ano, pois as empresas estão em fase de aquecimento nas suas contratações.
(Comunicação Setorial|UEG)