A Reitoria da Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio da Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de Vida do Servidor, vinculada à Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, está com inscrições abertas até o próximo dia 26 de setembro para candidatos à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipa). O servidor interessado poderá se inscrever por meio deste formulário.
A eleição acontecerá no próximo dia 28 de setembro, via ADMS. Serão eleitos 7 servidores. Os outros 7 componentes da Cipa são indicados pela Reitoria. O mandato da Comissão é de 2 anos, contados a partir da posse. O presidente e o vice-presidente da Cipa terão o direito de gozo anual de 5 dias corridos de dispensa do serviço e os demais membros, direito de 3 dias corridos.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipa) é responsável por colaborar na implementação de ações de saúde e qualidade de vida do servidor, informando à Administração da Universidade a percepção dos servidores acerca dos riscos e incômodos durante o trabalho.
Dentre as principais atribuições da Cipa, estão:
Segundo o cooordenador de Desenvolvimento e Qualidade de Vida do Servidor da UEG, Guilherme Miranda Machado, foi enviado ofício circular com as orientações para implantação da Cipa nos câmpus e unidades universitárias. Guilherme diz que, havendo dúvidas, os coordenadores podem procurá-lo.
(Comunicação Setorial|UEG)