Duas obras audiovisuais produzidas por alunos do curso de Cinema e Audiovisual da Unidade Universitária de Goiânia-Laranjeiras da Universidade Estadual de Goiás (UEG) foram selecionados para compor a programação do XVI Festival de Artes de Goiás, que acontece de 19 a 22 de setembro na Cidade de Goiás. Os curtas-metragens escolhidos foram as ficções Buraco Vazio, dirigido por Juliano Gomez, e Bico da Morte, de Bruno Lacerda. Os filmes foram realizados, respectivamente, dentro das disciplinas de Direção I e Direção II, sob a orientação do prof. Dr. Rafael de Almeida.
As exibições dos curtas acontecerão no dia 20 de setembro, a partir das 9h30, no Cineteatro São Joaquim.
O festival
Com a temática “Art((é))ria – irrigar, dilatar, circular”, o Festival de Artes de Goiás é uma iniciativa do Instituto Federal de Goiás e tem por objetivo realizar um ciclo de formação, difusão de experiências, práticas artísticas e pedagógicas e promover uma reflexão crítica sobre temas contemporâneos a partir da expressão da cultura e da arte.
Os filmes
Buraco Vazio
Vitor chega para seu primeiro dia em seu novo emprego, vigia noturno em um condomínio. Lá, Vitor encontra Elza, uma senhora moradora do prédio que buscará criar um vínculo com Vitor por conta de uma motivação pessoal. A tensão, já estabelecida por se tratar de um novo ambiente de trabalho torna-se também uma confusão de sentimentos noturnos.
Bico da Morte
Um casal chega à uma pousada para passar uma noite especial. Essa casa fica isolada da cidade e, ao chegarem no local, elas identificam algumas diferenças do que foi anunciado na internet. Estranho, porém não suficiente para fazê-las desistir da ideia de um período a sós. Ao decorrer da noite, elas viverão experiências que colocarão à prova esse desejo obstinado de permanecerem juntas a qualquer custo. Mas nem tudo precisa ser o mesmo clichê, não é mesmo?
(Comunicação Setorial|UEG)