Representantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) reuniram-se, na última terça-feira, 1º, com o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, e sua equipe para discutirem a criação de uma pós-graduação lato sensu em Controle Interno Público, direcionada aos colaboradores da CGE-GO e demais servidores estaduais interessados.
A parceria entre as duas instituições, ainda sem data exata de início, será conduzida pela equipe da Controladoria Especializada em Participação Cidadã da CGE-GO – representada no encontro pelos servidores Leandro Monteiro, Leonardo Correia e Tiago Melo – e pelo coordenador do curso de Direito da UEG, professor Douglas Mezacasa.
“Esta é uma parceria em que todos saem ganhando, pois promoverá formação sólida em controle interno para uma administração pública mais eficiente, responsiva, transparente e íntegra”, destacou Ziller.
A formação proposta terá três eixos centrais: Gestão, visando a administração eficiente do órgão central de controle interno; Pessoas, com boas práticas para um ambiente seguro, produtivo e com integridade; Fundamentos, com aprofundamento nos conceitos aplicados ao controle interno; e Controladoria e Auditoria, priorizando práticas internacionais para uma administração pública de qualidade.
O corpo docente será composto tanto por servidores da CGE quanto por docentes da UEG, desde que já possuam pós-graduação lato sensu. A carga horária prevista é de 360 horas, sem obrigatoriedade de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Mais detalhes, como o programa completo e período de inscrições, serão divulgados em breve.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás