A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PRP|UEG), com o apoio do Instituto Acadêmico de Ciências Agrárias e Sustentabilidade, vai realizar no próximo dia 17 de agosto, das 8h30 às 17h30, no auditório da Reitoria, em Anápolis, o 1º Seminário da Plataforma de Pesquisa e Inovação em Bioinsumos da UEG (PPIBio|UEG).
A Plataforma é uma estratégia da PRP|UEG para fortalecer as competências de pesquisa, pós-graduação e inovação da Universidade na área de Bioinsumos. "Essa é uma área estratégica para Goiás e para o País. Insere-se em um espectro temático maior, na agenda de Descarbonização, Sustentabilidade, Segurança Alimentar e Bioeconomia", explica o pró-reitor Claudio Stacheira.
Segundo o pró-reitor, na UEG, atualmente, são 21 pesquisadores/pesquisadoras integrados na PPIBio. A estratégia conta com fomento financeiro próprio continuado via PrP, iniciado em 2022, mais aporte para 2023 e 2024. Claudio diz que esse é o primeiro piloto da PrP para fortalecer a identidade da UEG em áreas temáticas estratégicas ao desenvolvimento de Goiás e à interiorização da pesquisa, pós-graduação e inovação.
"Além da PPIBio, em 2023 começaremos a Plataforma de Pesquisa e Inovação (PPI) em Segurança Hídrica. Em 2024, estão previstas no orçamento da PRP|UEG outras duas: PPI em Produção de Material Didático Escolar e Formação de Professores para a Educação Básica", explica Claudio.
O Seminário da PPIBio terá continuidade no dia 18 de agosto, em Brasília.
Confira a programação do evento:
(Comunicação Setorial|UEG)