O reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), prof. Antônio Cruvinel, se reuniu na manhã da última segunda-feira, 10, em Goiânia, com a presidente da Federação das Apaes do Estado de Goiás (Feapaes-GO), Carmem Marize Lima, para reafirmar a colaboração já estabelecida entre a UEG e a entidade. Também participaram da reunião a conselheira Emília Teresinha Borges e o procurador jurídico da instituição, Eduardo Vieira Mesquita.
Durante o encontro, foi discutida a ampliação de vagas de estágios nas Apaes do estado de Goiás para alunos da UEG. Atualmente, a parceria já acontece em algumas Apaes e a proposta é criar vagas de estágio nos municípios onde existam unidades da Universidade.
Além disso, as duas instituições estabeleceram ações que serão realizadas em conjunto durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2023, que acontece entre os dias 21 e 28 de agosto. A campanha ocorre anualmente e é realizada pela Feapaes com o intuito de mobilizar o país a desenvolver ações em prol da divulgação e conscientização acerca dos direitos e a necessidade de inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. O tema da Semana em 2023 é “Conectar e somar para construir inclusão”.
Feapaes-GO
A Federação das Apaes do Estado de Goiás é uma entidade de assessoramento de assistência social, com sede em Goiânia, que busca promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e representar o movimento perante os organismos estaduais, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas Apaes, na perspectiva da inclusão social de seus usuários.
(Comunicação Setorial|UEG com informações da Feapaes-GO)