O Departamento de Gestão Integrada da Universidade Estadual de Goiás (DGI|UEG) realizou na tarde da última segunda-feira, 3, no auditório da Reitoria, em Anápolis, uma reunião técnica sobre a operacionalização do Sistema de Monitoramento e Acompanhamento dos Projetos Governamentais - GOMAP.
Na ocasião, estiveram presentes o reitor da UEG, professor Antonio Cruvinel; a chefe de Gabinete, profa. Dra. Cristhyan Martins Castro Milazzo; a auditora chefe da Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE), Alessandra Paz Esteve; o chefe da Procuradoria Setorial da UEG, Marcelo Pinto; os pró-reitores; diretores dos institutos e os integrantes das gerências; além de servidores técnico-administrativos da Universidade.
Dentre os pontos principais da reunião, trataram sobre o monitoramento dos projetos prioritários da UEG no Grupo Especial de Planejamento e Inovação (Gepi) e a definição dos responsáveis pela operacionalização do sistema GOMAP.
A UEG possui 47 metas gerais com o atual Governo para o ano de 2023, algumas das quais já foram concluídas. Estrategicamente, essas mesmas metas foram subdivididas em 10 ramos dentro do Gepi.
O Gepi foi criado pelo Decreto Estadual nº 10.173/2022, com o objetivo de apresentar um planejamento para executar o que foi proposto no Plano de Governo. O documento descreve a situação atual, proposta, metas, custos e prazos, de forma a orientar a gestão pública estadual em 2023 e também nos anos seguintes.
A CGE disponibiliza o GOMAP, para o monitoramento e gerenciamento dos projetos estaduais. O sistema é fundamental para trazer um caráter de transparência do trabalho desenvolvido para a sociedade, assim, cada encaminhamento ou mudança de estatus do projeto deve constar no sistema.
A chefe de Gabinete, profa. Cristhyan Milazzo, falou da importância desse encontro. “Estamos muito felizes com a visita da CGE, pois é o órgão específico para cobrar e ver o trabalho que desenvolvemos”.
(Gilnara Peixoto, estagiária de Jornalismo|Comunicação Setorial|UEG)