O professor Edson Batista da Silva, do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Goiás (PPGEO|UEG), publicou o artigo “A estrutura fundiária de Goiás: mediações e conteúdo subjacente à propriedade privada da terra”, na Revista Geousp, da Universidade de São Paulo (USP).
De acordo com o professor, os resultados apresentados no artigo demonstram “que a luta pela terra e pela reforma agrária, responsável por regularizações fundiárias e desapropriações, culminou na criação de 426 assentamentos, com 23.670 famílias assentadas. O latifúndio detém 62% da área e 6,10% dos imóveis rurais em Goiás. Já os minifúndios e as pequenas propriedades controlam 76,23% das propriedades e 17,93% da área dos imóveis”.
Confira o artigo neste link.
Currículo
Edson Batista da Silva possui graduação em Geografia pela Universidade Estadual de Goiás; especialização em Educação Ambiental pela Universidade Federal de Goiás; mestrado e doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é professor da Universidade Estadual de Goiás, no departamento de Geografia dos Câmpus Nordeste e Câmpus Cora Coralina e docente do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Câmpus Cora Coralina.
(Comunicação Setorial|UEG)