Representantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) se reuniram na tarde da última terça-feira, 22, em Brasília, com uma equipe do Ministério da Educação (MEC) a fim de apresentar as demandas das instituições de ensino superior relacionadas ao curso de Educação Física.
Participaram da reunião a secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), Helena Maria Sant'Ana Sampaio Andery; o presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Roberto Liza Curi; o diretor da Diretoria de Política Regulatória, Paulo Augusto Meyer Mattos Nascimento; a procuradora Institucional da UEG, Patrícia de Castro Ribeiro; o pró-reitor de Graduação, Raoni Ribeiro; o docente do curso de Educação Física da UnU Eseffego, prof. Paulo Roberto Veloso Ventura; a coordenadora do curso de Educação Física, profa. Renata Carvalho dos Santos; e a diretora do Instituto Acadêmico de Ciências da Saúde e Biológicas, profa. Michelle Ferreira de Oliveira. Também estiveram presentes o prof. Reigler Siqueira Pedroza, representante do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (e docente da UEG); e Hugo Ferreira Ginu, procurador Institucional da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Na ocasião foi discutido o curso superior de Educação Física em formato de dupla formação (licenciatura e bacharelado), delegando à instituição, no âmbito de sua autonomia, adequar seu Projeto Pedagógico do Curso, resultando em diploma único (com código único no e-MEC).
Ficou acordado na reunião que os representantes das instituições encaminharão um documento, formalizando a solicitação e a demanda será tratada com prioridade pela equipe da Diretoria de Política Regulatória, que estudará a melhor forma da criação de um código único no e-MEC, atendendo não só à UEG e à UFG, mas todas as instituições de ensino superior do País.
(Comunicação Setorial|UEG)