Na última quinta-feira, 5, os alunos de 8º e 10º períodos do curso de Direito do Câmpus Norte da Universidade Estadual de Goiás (UEG), sediado em Uruaçu, conheceram as atividades desenvolvidas na Justiça Federal em Goiás, em Goiânia. A Seção Judiciária de Goiás voltou a receber visitas para apresentar as instalações e atribuições da Justiça Federal no estado.
Ao todo, 34 estudantes e a professora Kátia Almeida, do Núcleo de Prática Jurídica, conheceram a Casa da Memória, construção tombada pelo patrimônio histórico que reúne acervo e materiais com a história da Justiça Federal no estado. O local também é gerido e compartilhado com a Universidade Federal de Goiás (UFG), que guiou a visita ao espaço.
Em seguida, o grupo assistiu à Sessão Ordinária de Julgamento da 1ª Turma Recursal dos juizados especiais federais do Estado de Goiás, composta pelos juízes federais José Godinho Filho (presidente), Francisco Valle Brum, Hugo Otávio Tavares Vilela e Alysson Maia Fontenelle, convocado para compor o Colegiado para os casos de impedimento de um dos magistrados relatores. Na oportunidade, os estudantes acompanharam parte da pauta de 245 processos de matéria previdenciária atribuídos aos relatores, além da sustentação oral das partes.
Após a sessão, os alunos foram recebidos no Auditório Iracele Barros Leite de Castro pelo juiz federal Carlos Augusto Tôrres Nobre, que conversou e tirou dúvidas sobre as competências da Justiça Federal, destacando as atribuições dos juizados especiais federais e das varas especializadas. O titular da 12ª Vara Federal também falou sobre sua trajetória na magistratura, as experiências vividas e alguns exemplos de sua atuação.