A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás aprovou na última terça-feira, 17, a indicação da professora Brandina Fátima Mendonça de Castro Andrade da Universidade Estadual de Goiás (UEG) para compor o Conselho Estadual de Educação (CEE).
A professora Brandina foi a mais votada no pleito que foi realizado no dia 9 de março para a escolha de representante dos docentes da Universidade no CEE. A professora recebeu 32,95% dos votos válidos, conforme consta na Resolução CEC|UEG nº 10/2022, com o relatório da eleição.
O resultado da eleição confirma o nome da professora para ser reconduzida na composição do CEE, com mandato de mais quatro anos, para continuar representando o quadro efetivo da UEG.
Sobre a representante
Brandina Fátima Mendonça de Castro Andrade - Possui graduação em Economia (PUC); especialização lato senso em Elaboração, Avaliação e Análise de Projetos (UEG); e mestrado em Economia (Mackenzie). Atualmente é professora do quadro efetivo da Universidade Estadual de Goiás. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento, Flutuações e Planejamento Econômico, Finanças Públicas, Economia Brasileira, Economia Internacional e gestão Pública Além da área econômica tem atuando nos temas: avaliação institucional, avaliação externa, elaboração de Planos de Desenvolvimento Institucional e Projetos Pedagógicos de Curso e outras atividades da gestão da educação superior. Possui conhecimentos sobre o Enade, Enem, Sisu, Fies e Prouni. Pesquisadora institucional junto ao MEC.
(Comunicação Setorial|UEG)