Na próxima
segunda-feira, 2 de maio, às 15h, o Saberes UEG vai falar sobre o Acolher Docentes UEG, programa produzido pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PRG|UEG), em parceria com o curso de Psicologia da Unidade Universitária de Inhumas, com o objetivo de identificar os desconfortos psíquicos e emocionais vividos pelos docentes, esclarecer as principais causas desses desconfortos no ambiente acadêmico e dar orientações e encaminhamentos para lidar com eles.
Participa deste episódio do Saberes UEG a prof.ª Lílian Barbosa de Moraes, da UEG. A convidada vai apresentar o Programa Acolher Docentes UEG e suas perspectivas; vai falar da importância de promover ações que atendam e acolham as situações de sofrimento psíquico vivenciadas pelos professores da Universidade; fazer reflexões sobre os processos de trabalho que geram exaustão e sofrimento no trabalho; e abordar a importância do trabalho terapêutico para promover reflexões e vivências que ajudem a superar ou minimizar o sofrimento no trabalho.
A comunidade acadêmica pode enviar perguntas à professora por meio do formulário disponível neste
link.
Saberes UEG
O Programa Saberes UEG é produzido pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PRG|UEG) e veiculado pela
UEG TV. Tem por objetivo promover encontros de formação com docentes e servidores administrativos da UEG, sendo aberto também a alunos e à comunidade externa à Universidade.
Nessa nova temporada adota um novo formato, conduzido como entrevista e diálogo, e não mais como palestra.
Sobre a convidada:
Lílian Barbosa de Moraes - Possui graduação em Psicologia (2003); especialização em Neuropsicologia (2011); e mestrado em Língua, Literatura e Interculturalidade (Poslli|UEG). É professora titular na UEG e coordenadora Central/Setorial do curso da Psicologia na UEG|UnU Inhumas. Possui experiência na área de Psicologia Clínica e Educacional/Escolar atuando com a Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia da Aprendizagem, Psicomotricidade, Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica. Tem experiência na área dos Direitos Humanos, Diversidade e Inclusão atuando na formação de professores, como também, políticas de acessibilidade e inclusão para discentes da Universidade Estadual de Goiás.
(Comunicação Setorial|UEG)